Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

EXCLUSIVO: MORTE DO IDOSO DE 81 ANOS FOI ESCLARECIDA EM MENOS DE 3 DIAS PELA POLÍCIA DE CANINDÉ - CRIMINOSOS FORAM PRESOS

No sábado (21) Canindé ficou chocada com a brutalidade com que um idoso de 81 anos foi espancado no interior de sua residência, de onde subtraíram diversos objetos e dinheiro.
Das investigações iniciais havia apenas o informe (informação não oficial) de que uma mulher de epíteto "Pão Doce" tinha sido vista nas proximidades da casa da vítima, carregando uma TV.
Muito pouco para a elucidação de um crime tão bárbaro.
A vítima, conhecida como SEU ROSENDO, foi levada ao nosocômio local e transferida com urgência para o Huse, em Aracaju.
Os familiares indignados e pasmos, não sabiam o que tinha ocorrido, na realidade.
O policial civil César, apesar das poucas informações, teve papel mister no desenrolar deste crime.
Desde o conhecimento do crime foi ao hospital e tentou colher informações com a vítima, que não conseguiu se expressar, apenas agonizava. O policial saiu à procura da tal "Pão Doce", obtendo a informação de que ela era a mesma VALQUÊNIA, que reside no bairro da Olaria.
Diante desse contexto, ainda muito escasso, César diligenciou desde o sábado até que conseguiu montar o quebra cabeças. Nesta manhã percebendo que VALQUÊNIA se escondia para não prestar esclarecimentos sobre o fato, uma equipe da delegacia local saiu à procura de localizá-la e intimá-la. O outro policial, de nome Joab, tomou conhecimento de que VALQUÊNIA estaria no terminal rodovário tentando evadir-se da cidade. Ao localizá-la a intimou para comparecer na Depol (Delegacia de Polícia).
VALQUÊNIA enquanto era 'sabatinada' deixou escapar que esteve na casa da vítima no dia do crime, e que seu filho, conhecido como MARCELO "BIG", a flagrou no local e por isso agrediu a vítima.
Mesmo assim haviam muitas lacunas a serem preenchidas. Onde entraria o espancamento. Foi onde VALQUÊNIA disse que após ser agredido por MARCELO seu ROSENDO tentou reagir, e ela (VALQUÊNIA) juntamente com o filho espancaram a vítima deixando-o agonizando na residência. Afirmou que subtraíram um aparelho de DVD e uma TV.
Pelo avançar das investigações se presume que mãe e filho estavam em sintonia para assaltar a vítima, contudo o crime fugiu ao controle deles, devido a reação inesperada do idosos.
MARCELO ainda não foi localizado, mas já há uma repreesentação na Justiça para que sua prisão preventiva seja decretada.
Este MARCELO já é 'figurinha carimbada' no meio policial, desde quando era menor de idade.
O crime está parcialmente solucionado, graças ao trabalho rápido da policia, com o 'sempre esperado' auxílio do cidadão de bem, que informa, liga, ajuda a polícia a retirar das ruas criminosos deste tipo, os quais podem fazer da sua família, de você, uma pretensa vítima.
SEU ROSENDO faleceu na madrugada da terça feira (24), em decorrência das lesões.
A dupla será indiciada por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, capitulado no artigo 157, §3º do CPB, com pena de 20 a 30 anos.
A televisão que é mostrada, foi recuperada com VALQUÊNIA, que tinha escondido o objeto em uma casa abandonada.
ATUALIZADO EM 25/07/2012: Nesta tarde mãe e filho foram finalmente presos, e ambos confessaram como agiram. VALQUÊNIA combinou com seu filho MARCELO, para ele segui-la e enquanto ela levasse o idoso para o quarto, MARCELO entraria e faria uma varredura no imóvel. O plano foi frustrado pela vítima que ouviu barulho, e por isso foi assassinado. O golpe fatal de MARCELO na vítima foi com um filtro de barro.
Ambos estão à disposição da Justiça. 

4 comentários:

  1. Amigos e amigas de Canindé,

    Conheço os policiais civis envolvidos na investigação, e sei o quanto são preparados por esforços próprios e também são comprometidos com a Segurança Pública. César e Joab, dentre outros colegas lotados na Delegacia de Canindé com os quais tive a grande honra de trabalhar junto e com eles aprender, são policiais verdadeiro, daqueles que toda equipe precisa, pois não descansam enquanto não forem exauridas todas as possibilidades de uma investigação criminal.

    Meu amigos, meus colegas, vocês estão realmente de parabéns, pois tiraram das ruas mais dois marginais, dois serem que desrespeitaram o maior bem que podemos ter, a vida... agora, mãe e filho pagarão pelo que fez.

    Aproveito o momento para me solidarizar com a família do senhor Rosendo, pois só quem já perdeu alguém em tais condições sabe o que eles estão passando, e eu, em 25 de janeiro de 1998, exatamente no mesmo dia em que passei a residir em Canindé de São Francisco, perdi meu pai, o qual foi assassinado com um tiro no peito por dois "bichos" que resolveram lhe tomar seu dinheiro, fato este ocorrido no Povoado Brinquinho, em Simão Dias/SE.

    No mais, oportunamente, deixo claro que não basta que a Polícia Civil investigue e elucide o crime, papel este de suma importância. Mas o que temos mesmo é que mudar a situação de nossa sociedade, e com investimentos maciços nas áreas de educação, saúde, segurança pública, assistência social e outras, atrairemos a Paz Social, e com isso, os delinquentes que estão entre nós acabarão por deixar esta terra que é abençoada por Deus.

    É com a aplicação eficiente dos recursos públicos que combateremos a criminalidade. E por isso, mais uma vez aproveito o espaço para divulgar um dos itens que compõe o universo de projetos da administração que será feita pelo Pastor Heleno Silva e Rosa Maria.

    Heleno e Rosa já se comprometeram, e em Canindé de São Francisco, como um fato inédito e histórico para o Estado de Sergipe, será criada a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a qual coordenará os serviços de segurança municipal, trânsito e também de defesa civil, e assim, de forma compartilhada com as polícias Estaduais e Federal, irá promover uma sensação de segurança jamais vista em nossa cidade.

    A partir de 2013, nossos cidadão poderão caminhar pelas ruas da cidade, e isso nós vamos permitir, pois traremos a segurança que o povo precisa, e assim, as Polícias Civil e Militar, as quais inevitavelmente serão nossas parceiras, estarão livres do grande índice de criminalidade e estarão aptas a dar solução cada vez mais rápidas aos crimes de grande repercussão, assim como foi o caso que vitimou o nosso saudoso Rosendo.

    Estas são minhas sinceras palavras, diante de tudo o que foi detalhado, em especial por amor que eu tenho a Canindé e ao nosso povo, peço o seu voto para Pastor Heleno Silva e Rosa Maria. Agora é 10.

    Para vereador, peço humildemente seu voto, e com o número 23.333 vocês estarão votando em Ênio Nascimento, jovem de 36 anos, Escrivão de Polícia Civil de carreira, natural de Estância/SE, morador de Canindé desde 25/01/1998, com formação acadêmica nas áreas de Gestão Pública e Direito, filho de dona Josefa, irmão de Wallace, Wclésio, Sérgio e Júlio.

    Em Canindé minhas bases são basicamente duas famílias, Chaves e Galindo, que unidas pelo matrimônio de Genivaldo Galindo e Cilene Galindo, acabaram por me receberem como um de seus integrantes, e por isso há alguns anos resido na casa de Joana Sandra, irmã de Cilene e minha tia de coração e consideração.

    Por último, quero pedir que, aqueles que não simpatizarem com minha pessoa, continue votando 10 para Pastor Heleno e Rosa Maria, e para vereador, caso eu não mereça o seu voto, vote em um dos vereadores que fazem parte de nossa Coligação, pois assim fazendo, estaremos juntos no projeto, e com fé em Deus, com a benção de nosso Senhor Jesus Cristo, caminharemos para a vitória e traremos Um Novo Tempo para Canindé.

    Saudações,

    Ênio Nascimento
    enio.pps@live.com
    (79) 8149-3377 (celular tim)

    ResponderExcluir
  2. Como toda cidade que procura a evolução e o crescimento social, Canindé recebe, ainda, o desequilíbrio social com a violência, drogas etc. Isso não significa que estamos abandonados à própria sorte. Mas sim evoluindo!
    O que falta nessa evolução é a conscientização do Estado de que carece de investimentos na segurança pública, na saúde, educação, e em todos os demais campos da vida social.
    Canindé não pode se contentar em ter por dia no 4º BPM 5 ou 6 policiais; e na Delegacia 1 policial que trabalha diariamente e 1 plantonista. A população tem que cobrar da cúpula das polícias o implemento de material humano, além de material logístico, para que possamos ter no mínimo o direito de ir e vir.
    Agora não é cabível, a exemplo, um policial dedicado que cumpre suas tarefas porque conseguiu elucidar um crime (arrombamento da Escola Palmira Lisboa), ter sua vida ameaçada e a de sua filha.
    Se a sociedade apoiar, e cobrar de 'quem de direito', iremos melhorar Canindé e evoluir com ela.

    ResponderExcluir
  3. Amigo candidato aqui não é um blog eleitoral, vá pedir voto na esquina queé melhor que vc faz, mais naõ sei se consegue o 1°, pois vc não é bem quisto na cidade

    ResponderExcluir
  4. AO SR,ACIMA TIDO COMO ANÕNIMO.LAMENTO ASNEIRA COMO SE REFERE AO SR.ENIO.TIVE OPORTUNIDADE DE OUVIR SUA FALA NOS COMICIOS E ALI PUDE DECIDIR MEU VOTO,COM MUITA RESPONSABILIDADE.NOSSA CANINDÉ NECESSITA DE HOMEM REALMENTE INTEGRO,VERDADEIRO E QUE NÃO SE VENDA.ELE NÃO DEVE SER ACEITO POR UMA PEQUENA MINORIA QUE VIVE DE FAVORES POLITICOS E PELO QUE TENHO OBSERVADO ELE QUER UMA CANINDÉ DE PAZ E JUSTIÇA,QUANDO MUITOS NAO ACEITAM.LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE ELE É FUNCIONÁRIO PÚBLICO E NÃO NECESSITA DE CARGUINHOS E ATÉ MESMO COLOCANDO SUA IDONEIDADE EM RISCO.QUANTO AO SITE,PRECISAMOS DE MESCLAR SIM,AS NOTICIAS PARA FICARMOS BEM INFORMADOS.BOA SORTE,SR.ENIO.APESAR DE CONHECE-LO PESSOALMENTE FAÇO VOTOS DE SUCESSO NA SUA CAMPANHA POLÍTICA.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Iremos observá-lo e o publicaremos.
Grato!
Na Forma da Lei