Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS - QUAL SUA OPINIÃO?

Parafraseando o poeta: "Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar..." Raul Seixas.
Diante dos últimos fatos ocorridos em nossa cidade, os quais na maioria das vezes há ligação direta com o uso (consumo) de entorpecentes, o questionamento que não quer calar é sobre as alterações propostas pelos ilustres juristas brasileiros no que concerne a liberação do uso de drogas.
Novamante alertamos para os males que estão por vir. Será que a popualção ainda não sofreu o bastante com esse mal que o deseja liberar? Ou será que ninguém tem coragem de falar?
Indicamos - e rogamos - que nossos leitores leiam as matérias abaixo, para se informar sobre o assunto. O assunto é grave, e se omitir agora é decretar a falência da sociedade.
Em nosso blog escrevemos a seguinte matéria:
E também indicamos o texto de Adeval Marques, no blog RevistaCaninde. Leiam, comentem, fortaleça o lado de quem já cansou de permitir o crime.
Tenha acesso a letra completa do poema do Raul Seixas através do link: http://letras.mus.br/raul-seixas/48326/

SERVIÇO AO LEITOR: NOSSO BLOG OFERECE ATALHO PARA SITES IMPORTANTES DO ESTADO

Para auxiliar nossos leitores colocamos os links do Tribunal de Justiça de Sergipe e da Secretaria de Segurança Pública.
No 1º, do TJ, há a conexão para aqueles que carecem de certidões de antecedentes criminais (ou de qualquer outro tipo), bastando ter em mãos os documentos pessoais para emiti-la.
No 2º link, da SSP/SE, clicando você é direcionado pra a Delegacia Interativa. Um serviço criado pra quem perde ou extravia documentos pessoais, telefones celulares, ou se envolve em pequenos acidentes de trânsito. As regras estão na página.
Ess conexão visa a celeridade nas consultas e registros para os nossos leitores. 
Você encontrará os links no lado esquerdo da tela, abaixo das notícias de nosso blog.    

quarta-feira, 25 de julho de 2012

EXCLUSIVO: MORTE DO IDOSO DE 81 ANOS FOI ESCLARECIDA EM MENOS DE 3 DIAS PELA POLÍCIA DE CANINDÉ - CRIMINOSOS FORAM PRESOS

No sábado (21) Canindé ficou chocada com a brutalidade com que um idoso de 81 anos foi espancado no interior de sua residência, de onde subtraíram diversos objetos e dinheiro.
Das investigações iniciais havia apenas o informe (informação não oficial) de que uma mulher de epíteto "Pão Doce" tinha sido vista nas proximidades da casa da vítima, carregando uma TV.
Muito pouco para a elucidação de um crime tão bárbaro.
A vítima, conhecida como SEU ROSENDO, foi levada ao nosocômio local e transferida com urgência para o Huse, em Aracaju.
Os familiares indignados e pasmos, não sabiam o que tinha ocorrido, na realidade.
O policial civil César, apesar das poucas informações, teve papel mister no desenrolar deste crime.
Desde o conhecimento do crime foi ao hospital e tentou colher informações com a vítima, que não conseguiu se expressar, apenas agonizava. O policial saiu à procura da tal "Pão Doce", obtendo a informação de que ela era a mesma VALQUÊNIA, que reside no bairro da Olaria.
Diante desse contexto, ainda muito escasso, César diligenciou desde o sábado até que conseguiu montar o quebra cabeças. Nesta manhã percebendo que VALQUÊNIA se escondia para não prestar esclarecimentos sobre o fato, uma equipe da delegacia local saiu à procura de localizá-la e intimá-la. O outro policial, de nome Joab, tomou conhecimento de que VALQUÊNIA estaria no terminal rodovário tentando evadir-se da cidade. Ao localizá-la a intimou para comparecer na Depol (Delegacia de Polícia).
VALQUÊNIA enquanto era 'sabatinada' deixou escapar que esteve na casa da vítima no dia do crime, e que seu filho, conhecido como MARCELO "BIG", a flagrou no local e por isso agrediu a vítima.
Mesmo assim haviam muitas lacunas a serem preenchidas. Onde entraria o espancamento. Foi onde VALQUÊNIA disse que após ser agredido por MARCELO seu ROSENDO tentou reagir, e ela (VALQUÊNIA) juntamente com o filho espancaram a vítima deixando-o agonizando na residência. Afirmou que subtraíram um aparelho de DVD e uma TV.
Pelo avançar das investigações se presume que mãe e filho estavam em sintonia para assaltar a vítima, contudo o crime fugiu ao controle deles, devido a reação inesperada do idosos.
MARCELO ainda não foi localizado, mas já há uma repreesentação na Justiça para que sua prisão preventiva seja decretada.
Este MARCELO já é 'figurinha carimbada' no meio policial, desde quando era menor de idade.
O crime está parcialmente solucionado, graças ao trabalho rápido da policia, com o 'sempre esperado' auxílio do cidadão de bem, que informa, liga, ajuda a polícia a retirar das ruas criminosos deste tipo, os quais podem fazer da sua família, de você, uma pretensa vítima.
SEU ROSENDO faleceu na madrugada da terça feira (24), em decorrência das lesões.
A dupla será indiciada por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, capitulado no artigo 157, §3º do CPB, com pena de 20 a 30 anos.
A televisão que é mostrada, foi recuperada com VALQUÊNIA, que tinha escondido o objeto em uma casa abandonada.
ATUALIZADO EM 25/07/2012: Nesta tarde mãe e filho foram finalmente presos, e ambos confessaram como agiram. VALQUÊNIA combinou com seu filho MARCELO, para ele segui-la e enquanto ela levasse o idoso para o quarto, MARCELO entraria e faria uma varredura no imóvel. O plano foi frustrado pela vítima que ouviu barulho, e por isso foi assassinado. O golpe fatal de MARCELO na vítima foi com um filtro de barro.
Ambos estão à disposição da Justiça. 

DURANTE 'BLITZ' NA ENTRADA DE CANINDÉ PEPAC (CAATINGA) RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM CUMBE E PRENDE RECEPTADOR

Durante uma blitz realizada no trevo de acesso a Canindé de São Francisco, na Rodovia SE 206, a equipe do PEPAC, mais conhecido como 'Caatinga', sob o comando do Tenente PM Fabrício, realizava um trabalho preventivo e ao mesmo tempo de combate a violência, trtáfico e demais crimes, e os policiais perceberam que um veículo Fiat Siena, cor branca, teria parado ao avistá-los. O condutor forjou uma pane.
Os policiais se dirigiram ao condutor e o indagaram acerca do que havia ocorrido com o automóvel, e percebendo o nervosismo do motorista solicitaram os documentos pessoais e do veículo. O condutor além de não portar nenhum documento, foi descortês com a guarnição. Levantando mais ainda as suspeitos de que algo ilícito pairava no ar.
Com o tirocínio aguçado, a equipe do PEPAC consultou o veículo através da placa que estava sendo utilizada no automóvel, e para surpresa era pertencente a um VW/Gol. Diante desta constatação fizeram uma revista interna no Siena onde encontraram o CRLV e uma placa vermelha, e quando consultado restou a comprovação de que aquele veículo havia sido roubado na cidade de Cumbe, quando dois criminosos assaltaram o proprietário, que por sinal é taxista.
Na delegacia o indigitado disse que não sabia seu endereço, sua data de nascimento e que se chamava MANOEL MESSIAS DE JESUS, vulgo MANEZINHO, contudo era visível que as informações são contraditórias. 
MANOEL foi flagranteado pelos crimes do art.º 180 do CPB (receptação), 311 do CPB (adulteração de sinal identificador de veículo), pela placa que estava adulterada, e pelo art.º 309 do CTB (pela falta de habilitação).
O preso está à disposição da Justiça, onde aguarda o comparecimento da vítima que irá fazer o reconhecimento, para averiguar, ainda, se ele era um dos criminosos que praticaram, o assalto.
Fica a dica, por mais que a população não goste de parar para ser averiguado, para apresentar os documentos seus e do veículo, é veemente a necessidade desta tipo de ação, pois somente assim se combate esses tipos de crimes. Daí, um 'pai de família' feliz pela recuperação de seu automóvel, seu meio de 'ganhar o pão', e a sociedade livre de um marginal, travestido de cidadão de bem.
ATUALIZADO EM 25/07/2012: A vítima veio de Capela para esta cidade, onde reconheceu MANOEL como o autor do crime. Na verdade MANOEL se chama MANOEL DOS SANTOS, e é conhecido por "MANÉ FEIJÃO", criminosos com diversas passagens pelo sistema prisional deste estado.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

VIOLÊNCIA NO BAIRRO DA OLARIA: JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA

"Perdi meu filho pras drogas"... Com essa frase a mãe da vítima JOSE ANILTON LEITE DOS SANTOS resumia toda a dor após presenciar o assassinato do filho.
O crime ocorreu na manhã do último sábado, quando dois indivíduos chegaram de moto na residência da vítima e lhe alvejaram com diversos disparos. A mãe da vítima travou luta corporal com um dos assassinos, mas não conseguiu impedir a execução de ANILTON. Porém, apesar do contato tão próximo, ninguém no imóvel conseguiu reconhecer os criminosos.
Segundo as poucas informações colhidas os homens se aproximaram quando ANILTON saía de moto, após ser alvejado com os primeiros disparos ANILTON correu para se abrigar dentro de casa, mas foi perseguido e não teve chance de sobreviver.
O fato é que ANILTON passou mais de 2 anos e meio no presídio, e a princípio não há indícios de quem teria praticado o crime.
Na porta da residência ainda pudemos ver 'as sobras da violência', marcas de disparos na parede e porta.
Contudo a dor da família não escondeu a consciência da realidade, pois a mãe e a tia de ANILTON comentaram que durante a semana por diversas vezes ele pediu perdão a elas e comentava que 'era um arquivo vivo' e 'sabia que ia morrer', mas nunca explicava os motivos.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

REPÚDIO A VIOLÊNCIA: ADMINISTRADOR DO BLOG 'REVISTACANINDE' ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS

O administrador do blog "revistacaninde" está sendo vítima de ameaças. Fato inadmissível em um estado democrático de direito.
Agora onde estão os 'direitos humanos' para tomar para si a causa de Adeval Marques? Pois ao que sabemos ele não tem envolvimentos com nada ilícito, e a motivação de tais ameaças somente levam a crer que são pertinentes a suas publicações. 
Daí outra questão: e a liberdade de expressão insculpida na Constituição Federal foi cerceada sem o consenso do povo?
* A qualquer momento atualizaremos nossa matéria.
Maiores informações acessem: www.revistacaninde.blogspot.com

VIOLÊNCIA: EX-INTERNO DO CENAM FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR CAUSA DE "DÍVIDA DE DROGA"

No final da tarde de ontem a Polícia Militar foi acionada para se deslocar a uma casa abandonada no bairro Olaria, onde havia um "homem" caído.
Quando lá chegaram perceberam que se tratava do menor e ex-interno do CENAM, conhecido por todo o bairro da Olaria como Z..., irmão de Fura-Coco.
O menor Z... foi levado ao hospital onde a equipe do Dr. César lutava para salvar sua vida. O médico comentou que a situação da vítima era sensível, e caso sobrevivesse restariam sequelas graves, pois a lesão foi na cabeça, provavelmente causada por pedradas. 
Segundo Fura-Coco passou para um policial, seu irmão havia comentado consigo que "um homem de Aracaju estava lhe pressionando para receber uma dívida de drogas". E esta parece ter sido a motivação do crime.
* Atualizaremos a qualquer momento.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

IMAGENS FORTES: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL OCORREU NO TRAJETO CANINDÉ-PRAINHA


Na manhã desta quinta feira (12) tomamos conhecimento de que havia ocorrido um acidente automobilístico com vítima fatal "na 2ª curva" da serra.
Nos deslocamos ao local do fato, e com bastante dificuldade chegamos ao local onde a vítima estava. 
Segundo informações preliminares, alguns pescadores trafegavam pela localidade quanto escutaram gritos por socorros. Momento em que encontraram uma mulher caída, bastante machucada e um corpo dentro das ferragens do que já foi um veículo.
Os socorristas José Artur, Paula Rocha e Neudo, do hospital local, se fizeram presentes no difícil resgate da vítima sobrevivente. E no apoio logístico estiveram Valdo e Elízio. Tanto a Polícia Militar quanto a SMTT já estavam fazendo o isolamento da pista, para evitar outros acidentes. 
Quem lá esteve pode constatar a violência do acidente. Encontramos o chassi em um lugar, a cabine em outro e o motor há mais de 50 metros de distância.
Em conversa com a vítima sobrevivente, antes de sua transferência para Aracaju, ela nos disse que na noite de ontem seu companheiro REGILVAN havia bebido, e o casal teve um pequeno desentendimento devido a este fato. REGILVAN e sua companheira, INGRED, iam descendo a serra e narrou a vítima sobrevivente que ele disse: "vou te levar para o inferno... eu te amo!", com o veículo em alta velocidade. 
O motorista perdeu o controle do veículo findando na tragédia que narramos. 
Este fato ocorreu ontem, por volta das 23h. E somente tomou-se conhecimento nesta manhã, tendo a vítima passado boa parte da noite desacordada.
Ainda durante o desabafo de INGRED ela disse "ele ia pra me matar mesmo", contudo ela chorava bastante, atribuindo ao estado de embriaguez de seu companheiro o fato ocorrido.

SETOR DE TRIBUTOS DA PREFEITURA FOI ARROMBADO NESTA MADRUGADA

Nesta madrugada, por volta das 05h e 23min, a vigilante do gabinete do Prefeito ouviu um barulho ao lado, e quando foi verificar foi surpreendida por um rapaz "moreno, de bermuda preta, casaco de malha e boné verde", portando uma pequena faca. Este criminoso disse para a vigilante: "perdeu... entre e volte", e se evadiu com diversos objetos daquele setor (Tributos).
Por volta das 14 horas fomos informados que na cidade de Arapiraca/AL foi preso em flagrante Wilian da Silva Santos, de 18 anos, residente no bairro Ponta Grosa, em Maceió, comercializando monitores, CPU's e outros equipamentos. Quando os policiais averiguaram perceberam que havia documentos da Prefeitura de Canindé.
Devido a esse fato mantivemos contato com a Central de Polícia daquela cidade e enviamos o material que já havíamos apurado.
As testemunhas serão convocadas pare efetuar o reconhecimento da fotografia do criminoso.  

terça-feira, 10 de julho de 2012

MULHER TEVE ORELHA ARRANCADA POR COMPANHEIRO E SE RECUSOU A PRESTAR OCORRÊNCIA

Na manhã de ontem (09) funcionários do hospital local informaram à Polícia que havia chegado uma mulher no hospital com a orelha arrancada - isso mesmo, você não leu errado - e que o autor da mutilação teria sido o próprio companheiro, na residência do casal.
Imediatamente os policiais se deslocaram até lá para efetuarem a prisão do criminoso, e se depararam com uma mulher agressiva com os policiais, dizendo que não diria quem fez aquilo e que os policiais saíssem dali, pois ela não ia 'dar queixa' contra ele (o agressor).
Os policiais explicaram a gravidade da situação, mas a mulher foi se agitando e por orientação médica, que necessitava terminar o atendimento, se retiraram mas conversaram com parentes orientando-os a levá-la para registrar a ocorrência posteriormenete.

POLICIAIS DO 4º BPM DE CANINDÉ PRENDEM EM FLAGRANTE SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS QUE TENTAVA ASSALTAR UM TAXISTA PRÓXIMO A RODOVIÁRIA NOVA

Desde a última sexta-feira (06), ouvimos comentários sobre 'uma prisão' que tinha ocorrido próximo a rodoviária. E pelo que contavam o preso era um soldado do corpo de bombeiros militar deste Estado. Após confirmado, poucos detalhes nos foi repassado devido as investigações continuarem.
Mas vamos ao que sabemos.
Na sexta-feira 2 indivíduos fretaram o táxi de um senhor no ponto em Canindé, o qual não divulgaremos o nome, dizendo que queriam ir até a rodoviária nova.
Se aproximando do local os 2 elementos renderam a vítima e anunciaram o assalto. Por sua vez a vítima parou o carro e desceu corredo do veículo, e um dos passageiros efetuou um disparo na direção da vítima.
Uma guarnição do 4º BPM passava por ali e agiu prendendo um dos criminosos, tendo o segundo se evadido.
Quando partiram para a identificação do criminoso a surpresa foi que se tratava do soldado do corpo de bombeirosde Sergipe de nome revelado WAGNER. Segundo um dos policiais que participaram da prisão WAGNER teria dito que está passando por uma crise financeira e por isso estava tentando roubar aquele caro, e que seu comparsa era um parente (cunhado ou primo). Na Regional de Glória WAGNER usou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
A arma que estava sendo usada por WAGNER era ilegal, sem regstro, e além do crime de roubo qualificado (latrocínio), ele responderá por porte ilegal de arma. WAGNER já responde a processos em Pernambuco, nas Comarcas de Inajá e Floresta.
Mais uma vez nosso 'blog' parabeniza os policiais militares do 4º BPM que efetuaram esta prisão, retirando das ruas um péssimo elemento que se travestia de bombeiro militar, envergonhando a instituição tão respeitada a que pertence. E fica um alerta, pois a vítima teve muita sorte e proteção divina, apesar de ter saído ileso ele fugiu ao que prega as regras da segurança em crimes desta espécie que orienta o vitimado a não reagir.
    

domingo, 8 de julho de 2012

TÁXISTA FOI ASSALTADO EM CANINDÉ

Segundo parcas informações até agora coletadas, um táxista na tarde de ontem (07/07) que faz ponto em Canindé, próximo ao 'Spettinho', com um veículo GM/Corsa (que não foi o que foi destruído pelo fogo), foi contratado por 2 indivíduos para um frete até Glória.
Na estrada, cerca de 4 km após saírem de Canindé, os criminosos renderam a vítima, o colocaram na mala do seu próprio veículo e depois de rodarem bastante com ele, o abandonaram próximo ao Curralinho.
O veículo até o momento não foi encontrado, mas a vítima saiu sem prejuízos físicos, apenas materiais e psíquicos, pois o trauma do crime com certeza irá persistir no intrínseco dele.  

VEÍCULO GM/CORSA SEDAN FOI ENCONTRADO QUEIMADO EM CANINDÉ

Nossos editores foram cientificados de que nas proximidades da EB100 havia um veículo totalmente incendiado.
Imediamente após repassamos ao agente de polícia César, que se deslocou ao local onde o automóvel foi destruído.
Percebe-se tratar de um automóvel GM/Corsa, que foi queimado por completo, pois dentro do automóvel pode-se ver o que um dia foi o som automotivo, extintor, etc. Mantivemos contato com o agente Georgio, da PC Alagoas, para tomarmos informações se nas proximidades daquele Unidade havia desaparecido algum automóvel com as mesmas características, contudo o policial disse não ter conhecimento de nenhum caso. Também estiveram no local os Policiais Cabo PM Jairton, Cabo PM Pereira e SD PM Sanchez.
Segundo soubemos, o policial César manteve contato com o Instituto de Criminalística, mas eles só comparecerão para periciar o veículo no início da semana. Não sabemos explicar o motivo. 
Não há sinais de vítimas fatais.
Aos nossos leitores que tiverem informações de algum veículo GM/Corsa senda que tenha sido furtado ou roubado, mantenham contato com os números (79) 3346-1309, (79) 3346-1255 e 181.

 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comunidade x Praça do Fórum - Parte II

Quem sabe que imagem é essa? É a praça do Fórum na noite de quinta-feira (05/07).
Os moradores das proximidades do Fórum desta cidade não sabem mais a quem recorrer. Há tempos as reclamações sobre a quadra de areia que fica por trás do Fórum são pronunciadas 'aos quatro cantos'. 
Moradores já foram ameçados pelos 'frequentadores' da quadra; comerciantes foram prejudicados pelas 'boladas'; numa residência uma geladeira foi queimada devido as frequentes faltas de energia, e ninguém toma providências.
No mês de maio nosso 'blog' publicou uma nota relativa ao problema. Até procuramos o secretario de esportes, o Sr. Carlinhos do Quiabo, e repassamos - mais uma vez - as volições da população. Não precisamos dizer que foi sem sucesso.
Até que na última quinta feira, pela 'enésima' vez, um 'pé certeiro' conseguiu (mais uma vez) chutar a bola em um dos transformadores. A população ficou mais de 4 horas sem energia. Os autores da proeza foram para suas casas assitirem suas TV's e dormirem bem. Os moradores que chegam cansados do labor diário tiveram que se acomodar como foi possível até que a equipe da Energisa chegasse, por volta das 23h e 55min.
O Promotor da Comarca, o Dr. Emerson Oliveira, foi consultado e prometeu intermediar uma reunião entre a comunidade e o secretario. Assim, com a intervenção do Parquet, cremos que dará frutos.
Insta frisar que a quadra está inteditada, como podemos ver na fotografia ao lado. Os 'atletas' arrancaram a faixa e recomeçaam suas 'peladas' noturnas. Ocorre que o poder público responsável é omisso, pois na praça não há vigilante, os brinquedos estão sucateados e a popualção - que deveria se sentir saisfeita com a praça - está com ojeriza daquele espaço.





Acessem o link abaixo e entendam o início do problema:

POLICIAIS DO 4º BPM E DA DELEGACIA DE CANINDÉ RECUPERAM OBJETOS SUBTRAÍDOS POR MENORES DO RESTAURANTE 'O TABARÉU' E DESCOBREM QUEM ARROMBOU O HIPER PADRE CÍCERO

A junção Polícia Civil e Militar é sinal de sucesso. Tendo em vista que ambas são "POLÍCIAS". Para os menos inteligentes ainda resta o 'ranso' de rivalidade.
Canindé aos poucos e há tempos vem mostrando que esse trabalho conjunto só eleva o trabalho fim da polícia - dar segurança à sociedade.
Após os arrombamentos do Restaurante Tabaréu e do Hiper Padre Cícero, de onde foram subtraídos objetos, ocorrido no decorrer desta semana, a polícia (não necessitando dizer Civil ou Militar) direcionou seus esforços para desvendar tais crime.
Resultado! Foi apreendido um dos menores que paticipou dos arrombamentos - para não dizer crime, pois quando um menor participa deste tipo de fato se diz 'ato infracional', é regra do ECA, e a partir daí foram desvendados os dois fatos.
No Restaurante Tabaréu - diga-se de passagem, a ajuda do proprietário Nelson Oliveira foi de fundamental importância, os menores arrombaram o estabelecimento e levaram um forno a gás, liquidificador e dinheiro. O menor L... ficou com o forno, e o seu comparsa Z... ficou com os demais produtos. Segundo L..., quando apreendido, narrou que Z... já tinha "tirado a fita" do local. O material foi vendido para comprar pedras de 'crack'.
No Hiper Padre Cícero entraram por um buraco feito na parede e levaram uma bicicleta - mas porque não tiveram tempo de levar as demais mercadorias selecionadas, tendo em vista a chegada de uma funcionária. O objeto foi trocado por 7 pedras de 'crack' com um fornecedor do bairro Olaria.
L... ainda levou de sua própria casa, e da casa de seu avó, os botijões de gás. Os quais foram trocados por pedras de 'crack' com dois traficantes daquele bairro. A mãe de L... pagou ao traficante para recuperar seus objetos.
A partir de agora os trabalhos são voltados para que os traficantes sejam identificados e presos. Quanto ao menor Z..., este evadiu-se da cidade, quando soube da apreensão de seu comparsa.
Tanto Z... quanto L... são ex-internos do CENAM. 
Nas fotografias acima, as mãos do menor queimadas pelo 'crack'; e na segunda imagem o forno recuperado e já devolvido ao proprietário.
  

terça-feira, 3 de julho de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE O 4º BPM E A POLÍCIA CIVIL DE ALAGOAS CULMINA COM A PRISÃO DE ASSASSINO FORAGIDO DAQUELE ESTADO

No final da tarde de ontem (02/07), durante uma operação conjunta entre os Policiais Militares do 4º BPM, sob o comando do Tenente Lira, e dos Policiais Civis da Delegacia de São José de Tapera, sob o comando do Delegado Edvaldo Menezes, prenderam o foragido JOSÉ HAMILTON DA CONCEIÇÃO BEZERRA, conhecido como "MILTON CABAÚ" ou "VIÚVO".
JOSÉ HAMILTON havia assassinado uma senhora de 62 anos na cidade de Santana do Ipanema/AL no domingo, e tinha fugido para Canindé onde tem parentes. Sua prisão ocorreu nas propriedades próximo a Curva da Morte, na região do projeto califórnia, onde ele teria se homiziado. Segundo os próprios policiais, o proprietário do local não tinha conhecimento do crime e por isso permitiu que JOSÉ HAMILTON ficasse lá.
Quando conversamos com JOSÉ HAMILTON este nos explicou que "matou a mulher com as facadas, porque ela tinha pago a uma pessoa pra matar ele (SIC)", mas não deixou claro como praticou o crime.
Mais um criminoso que comete suas atrocidades e vem se esconder em Canindé. E mais uma vez deixamos o alerta vermelho da segurança ligado.
Para os leitores de Canindé o foragido é o mesmo que foi preso em flagrante no ano de 2010 pelos policiais da Delegacia local após assassinar a golpes de faca peixeira o próprio irmão no pátio da feira livre nesta cidade.
Aos policiais que participaram da prisão, nosso 'blog' se congratula e agradece em nome da sociedade Canindéense e também Alagoana pelo ato de bravura, em mais uma vez retirar das ruas 'indignos' de conviver em sociedade.

VIOLÊNCIA: ASSASSINATO NO BAIRRO VILA NOVA - HOMEM FOI MORTO A PAULADAS

Na tarde desta segunda feira, 02/07, após um discussão acirrada, foi assassinado com golpes de um pedaço de madeira VALTER SILVA DOS SANTOS, conhecido como "MOICANO". O crime ocorreu na Vila Nova, por trás da Rádio Xingó, próximo a residência da vítima.
Entenda a motivação docrime:
Segundo as testemunhas que estavam no local e a própria companheira da vítima, no mês de abril enquanto era comemorado o aniversário da companheira de MOICANO, JOSÉ PAULO DA SILVA, o assassino, foi convidado por engano para ir a festa. PAULO estava embriagado e quis 'cortar o bolo', sendo impedido pelos presentes.
Por causa deste fato PAULO e MOICANO não mais se falavam. Após ingerir bebida alcoólica na tarde de ontem MOICANO voltava para casa amparado pela Sra. MARICÉLIA (companheira) quando percebeu que PAULO estava em cima de um andaime trabalhando como pedreiro em uma obra perto da casa dele. MOICANO se descontrolou e partiu para cima de PAULO, tendo ofendido verbalemente com diversas ofensas como "corno, safado, veado", e a todo momento PAULO pedia que MOICANO se acalmasse. Várias pessoas presenciaram o fato, mas não intercederam para findar a contenda, apenas a Sra. MARICÉLIA tentava afastar o companheiro.
Daí MOICANO tentou derrubar PAULO do andaime e disse algo como "vou f... com suas filhas pra ver se você tem coragem". Após ofender as filhas do algoz, PAULO se apossou de um pedaço de ripa e partiu para cima de MOICANO, que mesmo arremessando pedras na direção de PAULO, foi atingido com o primeiro golpe na cabeça, o que fez com que ele caísse. Mesmo no chão, segundo  dito pelo servente de pedreiro que ajudava PAULO e presenciou tudo sem nada fazer, PAULO ainda desderiu dois outros golpes na cabeça da vítima. Após o crime PAULO evadiu-se do local.
Quando da chegada da polícia ninguém 'sabia de nada'. Fato que  despertou a atenção dos policiais foi que havia massa (cimento) fresca próximo a cena do crime. Daí intimaram primeiro a proprietária da residência onde estava sendo erguida uma construção, e depois mantiveram contato com poucos vizinhos que quiseram falar. 
O crime começou a ser desvendado a partir dali, com a intimação da proprietária da residência foram sendo 'nomeados' os protagonistas da história trágica que culminou com as informações acima descritas. O filho da proprietária era o servente de PAULO.
A viúva teria dito na Delegacia que pediu ajuda a um vizinho que além de não ajudar, também quis agredir a vítima, e que cerca de 4 pessoas presenciaram todo o desenrolar da discussão.
Até o momento PAULO se encontra foragido. 
(Nas fotos acima podemos ver o local do crime, e na terceira foto a vítima VALTER)