Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESENCADEADA EM CANINDÉ OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL PARA COIBIR A 'COMPRA' DE VOTO

Após diversas denúncias de possível 'compra de votos' veiculadas na imprensa local, amparada em um conjunto probatório suficiente para que o Ministério Público com representação nesta Comarca acionasse o Poder Judiciário, e após apreciação das argumentações foram deferidos mandados de busca e apreensão em lojas de materiais de construção e auto-escolas que funcionam na cidade.
A Polícia Federal deu início nesta manhã a uma série de investidas na busca de coibir práticas irregulares nas eleições municipais.
Segundo o que nos foi tornado público, nada ainda oficial, houve apreensão de material que deverá ser periciado para se constatar a prática de condutas irregulares.
As eleições devem ser conduzidas de forma lícita, pois a população trem que tomar conhecimento de que para haver o corrupto, tem-se necessariamente de existir o corrompido, e pelo Código Eleitoral tanto que dá a vantagem, quanto que a recebe, são processados criminalmente. E as consequências são 'caras'.
Ainda de acordo com o que 'ouvimos dizer', de hoje até 'após' as eleições, haverão incursões fiscalizadoras por parte dos órgãos estatais para garantir o sufrágio tranquilo na cidade.

*Atualizaremos a qualquer momento

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MENOR INFRATOR APREENDIDO PELA PM

O menor de idade M..., contumaz na prática de diversos tipos de atos infracionais, apontado como uma das pessoas que participaram do arrombamento da Papelaria Canindé e Embala Fest, foi apreendido pela equipe do 4º BPM em cumprimento a um Mandado de Internação expedido pelo Juízo de Direito desta Comarca.
Os policias C. Santos, Ferreira e Edézio, faziam rondas pela cidade quando avistaram o menor pelas ruas. Sabendo da decisão Judicial a apreensão do menor foi cumprida, e nesta manhã o jovem infrato foi recambiado ao Usipe.
M... é aquele mesmo menor que informamos que passava a semana no Usipe, e aos finais de semana vinha para casa praticar atos infracionais.
Por enquanto a cidade está 'livre' deste indivíduo. Mas mão podemos descansar, há pelo menor 2 dezenas de nomes conhecidos à espreita de praticar algum ato ilícito.  

ÁLCOOL E DIREÇÃO - PRESO EM FLAGRANTE INDIVÍDUO QUE CONDUZIA MOTOCICLETA EMBRIAGADO

Mais parece uma piada, mas não é! São os 'casos da vida real'.
Um policial civil estava em frente a Delegacia, instante em que avistou um motoqueiro visivelmente embriagado. Antes de abordá-lo, o policial foi abordado.
O indivíduo conduzia uma motocicleta CG placa NLY 5906, e queria 'à força' que o policial o indicasse onde seria a casa de um vereador. 
O policial o conduziu à presença do Delegado, e posteriormente foram á cidade de Delmiro Gouveia/AL, onde foi procedido o exame de alcoolemia. Com o resultado de 1.68 mg/l restou configurado o flagrante pelo art.º 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), ou Lei 9.503/97. 
Além deste crime, o indivíduo JAILZON GONÇALVES VENTURA também irá responder pelo crime de conduzir veículo em via pública sem CNH (Art.º 309 do CTB).
Se em nossa cidade fosse disponibilizado 'bafômetros', não teríamos de nos deslocar para outro estado apenas , e com o intuito, de cumprir a Lei. Temos a certeza de que a SMTT providenciará o medidor de álcool no sangue em breve, para laborar com as infrações de trânsito. 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

COMERCIANTE QUE TEVE SUA PAPELARIA ARROMBADA ESTÁ SENDO AMEAÇADO PELOS INFRATORES

Um dos comerciantes que foram vítimas dos adolescentes está às voltas com a presença de um dos menores que arrombou sua loja.
Por noites o comerciante além de se preocupar se sua loja será novamente alvo dos ladrões, ainda se vê amedrontado pelas informações de que um dos menores, o L..., anda rondando sua casa.
Aterrorizado, o Sr. comerciante já prcurou a Polícia e o MP. E aguarda uma reposta estatal para sua segurança.
Ele (o comerciante) é o cidadão, cumpridor de suas obrigações, tem família e teme por si e por eles. Mas está acuado dentro das 4 paredes de sua casa. Temendo ser 'visitado' pela bandidagem. Os maus elementos andam livremente 'fumando seus baseados', para 'de cabeça feita' causarem outros males à sociedade.
Cadê as instituições de Direitos Humanos, foram procurar as vítimas? Sem comentários!

Para entender o fato acessem:

CIDADÃO SE LIVRA DE ASSALTO E AINDA CONSEGUE RECUPERAR MOTOCICLETA ROUBADA MOMENTOS ANTES DE MOTOTAXISTA CANINDEÉNSE

Na tarde de ontem (11/09), dois indivíduos chegaram no ponto de moto táxi localizado próximo a uma oficina de motos e a uma revendedora de veículos, na saída para Piranhas, e locaram 2 motos para que os condutores os deixassem no Monte Santo. Chegando em um local ermo os indivíduos renderam os mototaxistas, e tomaram uma das motos (a mais nova, é claro), pertences pessoais e dinheiro. 
Enquanto as vítimas faziam o registro (B.O.) foram agraciados pelo comparecimento do Sr. NELSON FILHO, proprietário do Restaurante "O Tabaréu", que informava ter localizado uma motocicleta na zona rural, e quando informou a placa era a moto que havia sido roubada meia hora antes.
Pelo que foi colhido, a princípio, os criminosos iriam investir contra o Sr. NELSON, e este agiu rapidamente conseguindo se safar de um possível assalto e por coinscidência, recuperar, ainda, a moto da vítima.
Nosso espaço elogia o cidadão NELSON OLIVEIRA FILHO por sua ação, mas assevera que em casos de assalto, quando o crime estiver ocorrendo, será melhor não reagir.

*Atualizaremos com maiores detalhes. 

CRIMINOSOS INVADEM RESIDÊNCIA E EXECULTAM A TIROS O FILHO DO PROPRIETÁRIO

Na manhã de ontem (11/09), por volta das 09h e 30min, 2 elementos invadiram uma residência em construção na Rua Manoel Caetano de Sá e execultaram friamente MACIEL DO NASCIMENTO, também conhecido como "MARCELO" ou "ZORAIA".
Segundo uma testemunha, ao ouvir os disparos tentou sair para ver o que ocorria, e se deparou com dois elementos armados e a vítima já caída no chão. Esses criminosos mandaram que a testemunha votasse, para não morrer.
Ainda de acordo com essa testemunha, o momento foi tão rápido e aterrorizante que não deu para visualizar os rostos dos criminosos, apesar de que ambos estavam de 'cara limpa'.
A Polícia ouviu a testemunha e familiares, mas nenhumas das pessoas souberam informar se a vítima tinha inimigos. Contudo, e pela cena criminosa, trata-se de execução, pois o alvo era definido, não foi roubado nenhum pertence, e a testemunha foi preservada. Ou seja, claros sinais de que o crime estava pré definido.
A Polícia Civil chegou ao local em menos de 5 minutos do comentimento do crime, mas não conseguiu seguir as pistas dos criminosos.
A rua estava deserta na hora do fato, e isso dificulta a identificação dos criminosos. Logo após a notícia se espalhar, curiosos fecharam a rua para ver o corpo, mas foram impedidos pelos Policiais Militares e pelos agentes da SMTT, que fizeram o isolamento da cena, até a chegada da Perícia Técnica e do IML. 
Este crime, como tantos outros, não pode nem deve ficar impune. Denúncie através do 181 ou 3346-1309. Lembre-se, sua omissão pode voltar contra si. 

* Atualizaremos a qualquer momento

FERIADÃO TENEBROSO EM CANINDÉ - MORTES NO TRÂNSITO

O feriadão de 7 de setembro foi movimentado em Canindé. Isso de forma negativa. Mais uma vez o trânsito foi o causador, e as motos as vilãs.

Ocorrência 1:
Na sexta feira pela manhã, próximo à Secretaria de Agricultura, um acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG, placa NLY 0215, e um caminhão (ainda não identificado) deixou o saldo negativo da perda da vida de JOSÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA. Segundo narrado por parentes da vítima, ainda contando o que 'ouviram dizer', o caminhão fazia uma manobra sem sinalizar, atingindo a motocicleta, tendo a vítima morte instantânea. Ali mesmo no local. O condutor do caminhão se evadiu sem prestar socorro á vítima. Contudo, e segundo informes, a Polícia Civil já tria identificado o condutor do veículo, e está providenciando sua intimação para relatar os pormenores do ocorrido. Provavelmente o motorista irá ser enquadrado no art.º 302, parágrafo único, Inciso II da Lei 9.503/97, ou seja, homicídio culposo na direção de veículo automotor agravado pela omissão de socorro.

Ocorrência 2:
Ainda naquela mesma data o Sr. VALDIVINO BERNARDINO GOMES trafegava do Povoado Capim Grosso com destino ao centro de nossa cidade, com uma pessoa na garupa da motocicleta Honda CG placa HZR 1065, quando depararam-se com uma passeata política. Uma motocicleta que vinha logo a frente freou bruscamente, e o condutor VALDIVINO colidiu na traseira daquela motocicleta e caiu. As motocicletas que vinham logo atrás atingiram VALDIVINO e o garupa. Ambos foram socorridos, VALDIVINO foi levado a Aracaju, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo naquela cidade. Ainda não foi conhecida a identidade das pessoas que atingiram às vítimas.

Detalhes:
Em ambos os casos as vítimas não eram habilitadas, e provavelmente os demais envolvidos também não. No primeiro caso a vítima possuía carteira categoria B, mas para motocicletas ele não tinha liberação.
Podemos ver que a violência no trânsito começa conosco. Neste momento de dor não devemos procurar 'alvos' para jogarmos pedras. Mas devemos nos conscientizar que para clinicar na área da medicina, há de se ter formação acadêmica. Para advogar, tem-se um árdua caminho nas bancas acadêmicas, e depois na prova da Ordem. Para Conduzir veículos automotores, não basta saber guiar, a carteira de habilitação é a prova que você é capaz de conduzir. Antes que alguém venha a tecer comentários ipertinentes de que quem possui CNH também se envovle em acidentes, somos cientes disso. Mas o requisito é a aprovação nos exames do Detran. Se você não é habilitado não é perito para conduzir.

Clamor:
Nos casos narrados os envolvidos se evadiram sem prestar socorro. Se você, caro leitor, tiver informações que possam identificar os envovidos ligue para os números 181 e 193, ou para o (79) 3346-1309. Sigilo absoluto e os crimes esclarecidos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SOLUCIONADO OS ARROMBAMENTOS DAS LOJAS NO CENTRO DA CIDADE - MAIS UMA VEZ FORAM OS ADOLESCENTES

Iniciamos este informe mais como uma nota de indignação, do que a "notícia propriamente dita".
Após os arrombamentos sequenciais das lojas 'Embala Fest' e 'Papelaria Canindé', de onde subtraíram mais de R$ 700,00 (setecentos reais) em dinheiro, mais de 20 aparelhos celulares, 60 pen drives e cartões de memórias, dentre tantos outros objetos, a Polícia finalmente conseguiu identificar os autores do crime, quer dizer 'ato infracional'. Pois classificar uma conduta delinquente como crime, quando se trata dos 'de menor(es)', nos deixa vulneráveis a processos das entidades de proteção dos 'coitadinhos'.
Novamente o menor L..., aquele mesmo que há menos de 1 mês praticou 'conduta semelhante' ao crime de roubo, na mesma 'Papelaria', voltou a agir. Desta vez na companhia de M..., contumaz na prática de diversas condutas, o qual vai às segundas feiras para o CENAM, e vem nas sextas feiras - diga-se, um veículo do estado vem buscá-lo e deixá-lo na porta de sua casa.
E o que é pior, enquanto as vítima prestavam seus esclarecimentos, viram L... ir embora tranquilamente, acompanhado pela mãe. Já M..., este quando o delito foi descoberto já estava chegando em Aracaju, onde 'repousa' durante a semana para aos finais de semana aterrorizar Canindé.
Os bens não foram recuperados - é claro, pois a certeza da impunidade faz com que esses 'infames' pratiquem todas estas condutas. 
Mais uma vez vamos às perguntas: cadê as entidades de direitos humanos, para procurarem os proprietários que ficaram no prejuízo? Onde estão os órgãos formadores de opiniões? Hodiernamente criamos neste menores, 'lobos em pele de cordeiro'.
Mas como conta a lenda, "o lobo cansado de tentar matar as ovelhas, e não conseguir driblar a vigilância do pastor, se travestiu com a pele de uma ovelha que havia matado tempos passados. Se aproximou do rebanho, pastou o dia inteiro, e se preparou para dar o bote pela madrugada. Se recolheu com as ovelhas, e quando se preparava para pegar a presa, sentiu uma mão lhe puxando. Era o pastor que procurava uma ovelha gorda para matar, e pegou o lobo". Moral da história, um dia a casa cai!
Com toda deferência pertinente às Leis, o E.C.A. é uma "eca".

domingo, 2 de setembro de 2012

Denarc apreende 103 quilos de maconha, após denúncia do 181


O Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil apreendeu na noite desta quinta-feira, dia 30, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Cristinápolis, 103 quilos de maconha prensada. Os policiais flagraram a droga com Nélio Mário Andrade Santana, 36 anos, proprietário de uma locadora de veículos, que ficava situada no antigo Hotel Parque dos Coqueiros. A droga estava escondida no teto, no interior do banco do traseiro, embaixo do carpete e dentro das portas do Fiat Uno, placa IAN-3882, de Aracaju. 
Delegado Marcelo Cardoso | Foto: Allan de Carvalho/SSPDe acordo com o delegado Marcelo Cardoso, a Divisão de Inteligência Policial (Dipol) recebeu 
uma denúncia anônima, via 181, de que uma carga de drogas chegaria a Sergipe na noite desta quinta-feira e repassou todos os dados para o Denarc. “O informe dizia que Nélio estava vindo do Mato Grosso do Sul com uma grande quantidade de drogas. Montamos uma barreira na cidade de Cristinápolis, no posto da PRF, por volta das 20h. Quando visualizamos o Fiat Uno, realizamos a abordagem e logo encontramos maconha escondida no banco traseiro do carro”, explicou Cardoso. 

O veículo foi transportado para o Denarc onde os agentes tiveram que desmontar algumas partes do carro para retirar a droga. O preso confessou que adquiriu a maconha na cidade de Ponta Porã/MS e que o produto seria distribuido em Aracaju. Com ele também foram apreendidas cédulas de moedas do Paraguai, o que, para a polícia, revela a origem da maconha. 

Foto: Allan de Carvalho/SSPEstima-se que cada quilo seria comercializado pela quantia entre R$ 1 mil a R$ 1,5 mil, tendo em vista que exames preliminares revelaram que a maconha apreendida apresenta alto teor de tetrahidrocanabinol (THC), o que torna o produto bastante valorizado no comércio ilícito. “Este seria o preço inicial, mas sempre que eles repassam o produto o preço é inflacionado, por isso acreditamos que o valor final chegue a R$ 400 mil”, disse Cardoso. 

Mula – Em depoimento a polícia, Nélio explicou que tinha um antigo cliente que sempre locava veículos em seu estabelecimento e foi ele quem ofereceu R$ 8 mil para ele ir em Ponta Porã buscar uma encomenda. Nélio contou que aceitou o trabalho porque estava em uma situação financeira difícil. “Dois mil reais foram pagos de imediato como ajuda de custo e o restante somente quando produto chegasse em Aracaju”. 

Foto: Allan de Carvalho/SSPNélio disse ao delegado que em Mato Grosso do Sul emprestou o carro a uma pessoa que ele não conhece e que o homem sumiu por dois dias só devolvendo o veículo para ele retornar ao Estado. “Esta investigação só esta começando, já temos o nome quem mandou Nélio buscar a droga e vamos iniciar um trabalho para descobrir que são os compradores, para quem e como seria distribuída esta maconha na capital sergipana”. Nélio está preso na Delegacia Plantonista e vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Fonte: 

Delegado Frederico Murici agredido com chutes e socos

O delegado da Polícia Civil sergipana Frederico Murici foi agredido com chutes e socos por dois indivíduos no bar Mercearia, na 13 de Julho, em Aracaju, na noite da última sexta-feira, 31.
Antes, o delegado foi insultado e, ao responder, foi agredido pelos elementos.
O delegado teve lesões corporais graves.
Segundo a Delegacia Plantonista, os suspeitos de terem agredido o delegado são Renan Rocha Seixas Filho, que reside em Salvador, e Pedro Rafael Braga Vaz, que mora em um edifício de luxo no bairro Jardins. Os dois foram presos em flagrante, 
Depois de ter sido hospitalizado, o delegado recebeu alta e se recupera em sua residência.
O caso será investigado pela 1ª DM.