Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

OPERAÇÃO DEFLAGRADA EM CANINDÉ PELA COORDENADORIA OPERACIONAL DA SSP APREENDE ARMAS EM RESIDÊNCIA

Nesta manhã o coordenador operacional do interior, Delegado Antonio Francisco, deflagrou uma operação visando coibir o comércio ilegal de armas e munições, bem como a disseminação de armas de fogo para atividades ilegais.
Num imóvel localizado na Rua José Aderaldo, centro de Canindé, residência de Gilvan Alves, foi apreendido uma espingarda de repetição calibre 12, um revólver calibre 38, e mais de 100 munições de diversos calibres. Pelo levantamento, Gilvan já tinha se deslocado para outro estado onde comercializou outras armas.
No mometo da prisão o investigado não estava em casa, e somente foi presa em flagrante sua esposa, Sileide Dionel.
O crime, a princípio, foi o do art. 12, da Lei 10.826/03. Mas as investigações seguem visando identificar a origem inicial e a final das armas.
Havendo movimento estranho em imóveis próximos a sua residência, denuncie. É sigiloso e dá resultado.
Liguem:
181
3346-1309
3346-1255  

domingo, 10 de novembro de 2013

VIOLÊNCIA REAL: ANDARILHO É ASSASSINADO ENQUANTO DORMIA COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA NO TERMINAL RODOVIÁRIO EM CANINDÉ

 
Ontem à noite (09/11/2013), por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde um andarilho, enquanto dormia, no terminal rodoviário em Canindé teria sido assassinado com vários disparosa na cabeça.
Os policiais Cabo Alves e Sd C.Santos se deslocaram de imediato para averiguar o informe.
Pelo que foi levantado até o momento pela polícia, um indivíduo em um veículo (não identificado marca nem modelo), de cor prata, parou o automóvel, se dirigiu à vítima que dormia ao lado da companheira e efetuou de 4 a 5 disparos contra a cabeça da vítima, que morreu na hora.
Até o momento não é conhecida nem a autoria nem a motivação do crime.
Dos relatos constam que a vítima tratava-se de JOSEMAR ANDRADE SILVA, conhecido como JO, natural de Delmiro Gouveia. Era andarilho, e, segundo a própria companheira, tinha 'várias confusões' em outros lugares por onde passou. Sem ter declinado que tipo de confusões nem quem eram seus desafetos.
 Ainda segundo a própria companheira, estava dormindo e quando escutou o barulho levantou-se correndo, sem entender o que ocorria e se abrigou em um posto de gasolina, logo a frente, não sabendo informar sequer se tinha visto o rosto ou as vestes do autor do crime.
A polícia trabalha com pelo menos 3 linhas de investigações.
O que se sabe é que foi um crime covarde, bábaro, sem possibilitar a vítima (que dormia) uma defesa.
 O vigilante do terminal estava de serviço, mas quando a Polícia chegou não o encontrou para colher sua versão sobre os fatos.
Testemunhas que souberem informar o modelo do veículo, placa, nome ou apelido do autor liguem para os números:
181 - Disque denúncia
3346-1309 - Delegacia
3346-1255 - 4º BPM
As ligações são sigilosas, e ajudarão a elucidar este crime abjeto, e retirar das ruas mais um criminsoso.   
 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CORPO ENCONTRADO EM CANINDÉ NO FINAL DE SEMANA FINALMENTE FOI IDENTIFICADO


Desde as primeiras horas da manhã de domingo (03/11/2013) corriam rumores na cidade acerca de um corpo do sexo masculino, localizado em um matagal, próximo a um riacho, por trás do bairro da Olaria, em Canindé.

Apesar dos esforços não foi possível resgatar o corpo. Por este motivo foi montada uma operação que contou com o Instituto de Criminalística, o Corpo de Bombeiros, o IML, o 4º BPM e diversos populares que se empenharam para ajudar. Até então não se sabia a identidade da vítima.

Hoje o mistério acabou, pois a irmã da vítima reconheceu o corpo de JAILSON ALEXANDRE LIMA, no IML. JAILSON cometeu um homicídio nesta cidade no ano de 2007, quando matou a pedradas uma pessoa, próximo ao marruá.

Entretanto as causas da morte de JAILSON provavelmente foram naturais, visto que no IML não foi constatado lesões ou ferimentos.   

 

NOVEMBRO AZUL - SEM PRECONCEITO



CRIMINOSO É PRESO LOGO APÓS ARROMBAR UMA CASA NO BAIRRO AGROVILA

Durante a madrugada uma ligação anônima levou ao conhecimento da Polícia Militar que 03 indivíduos estavam arrombando um imóvel no bairro Agrovila.
De imediato os policiais foram ao local, onde ainda flagraram 03 indivíduos, sendo que dois destes evadiram-se ao ver a aproximação dos policiais. WALAS, vulgo "PAULISTA", não conseguiu fugir visto ser o que transportava um saco com a res furtiva (TV, DVD, receptor, Som).
WALAS foi preso há menos de 3 meses, na ocasião agrediu o bisavô. Contra ele, ainda, pesa um processo quando menor de idade em São Paulo.  
O delinquente está preso, aguardando a decisão judicial. Ele foi enquadrado pelo crime de furto qualificado, pelo concurso de pessoas e pela destruição de obstáculos.
A polícia continua nas buscas pelos 2 que figuram. Apesar de que ambos já estão identificados.  

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PM PRESO EM FLAGRANTE O CRIMINOSO CONHECIDO COMO LUQUINHA

No domingo (03/11/2013) o indivíduo LUCAS RODRIGUES DA SILVA, vulgo “LUQUINHA”, causou terror no bairro em que reside. Após fazer uso de substância entorpecente, “LUQUINHAS” invadiu diversos imóveis e ameaçou os proprietários. Após a comuni...cação à Polícia, o SD PM TORRES e o Sargento PM COSTA se deslocaram e prenderam o infrator em flagrante.
O próprio indivíduo confessou ter feito uso de drogas e álcool, e perdido o controle de si. “LUQUINHAS” é bastante famoso no meio pelos diversos arrombamentos e furtos já praticados, tanto quando era ‘menor’ e agora após a maioridade.
“LUQUINHAS” aguarda em Nossa Senhora da Glória a decisão da Justiça quanto a sua prisão.

POLÍCIA MILITAR EFETUA NOVA PRISÃO: DESTA VEZ FOI GAMBIARRA

Final de semana movimentado para a Polícia. Na madrugada do sábado, por volta da 01h e 30min, a guarnição do 4º BPM composta pelos Cabos PM’s Maia e Alves, e pelos soldados PM’s Eduardo, Menezes e C. Santos, prenderam MANOEL ALVES DE LIMA, ...vulgo “MANOEL GAMBIARRA”, em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva oriundo desta Comarca. Dos fatos colhidos há relatos de que MANOEL teria praticado o crime de estupro em meados deste ano, e se encontrava foragido desde então.
Aos poucos os criminosos estão em seus devidos lugares.
MANOEL aguarda detido a decisão do Poder Judiciário.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CASO ENCERRADO: TODOS OS ASSASSINOS DO SARGENTO RONALDO ENFIM ESTÃO PRESOS

Caso encerrado! Não haveria forma mais correta para iniciar esta matéria. 
Para recordar o caso, em 26 de julho, dois criminosos assaltaram a Casa Lotérica da cidade de Poço Redondo, na saída assassinaram o Sargento PM Ronaldo, conhecido como "Bigode" e mais a frente roubaram uma motocicleta de uma senhora que trafegava com sua filha.
As investigações foram inciadas imediatamente após o crime. Na noite seguinte DAMIÃO DOS REMÉDIOS, o locador das armas e do veículo utilizados no crime foi preso em Senador Rui Palmeira-AL. Além disso, DAMIÃO era o responsável pelo levantamento dos locais a serem assaltados.
Na continuidade DAMIÃO mentia nos depoimentos, dificultando a identificação dos demais criminosos.
Com o tirocínio dos policiais da DePol de Poço Redondo, que foram incansáveis, o segundo indivíduo foi identificado. Entretanto daí até sua prisão se passaram bastante tempo. Quando finalmente JOÃO FÉLIX VIEIRA, vulgo "JOÃO ARÚ" foi preso em uma casa de prostituição na cidade de Olho D'água-AL. 
JOÃO ARÚ revelou que toda a trama que findou com a morte de um trabalhador, que deu sua vida em defesa da sociedade, ocorreu na casa de DAMIÃO, com a participação dele, do próprio JOÃO, do MATUTO e de DANIELA, companheira de DAMIÃO  e prima de JOÃO. Em seu interrogatório JOÃO disse que chegando em Poço Redondo toda a área da Casa Lotérica já estava observada, sendo que DAMIÃO disse a ele e ao "MATUTO" que "só tinha um camburão de polícia na cidade". O que se sucedeu, já é notório.
JOÃO, em conversa informal, nos contou que após cometer o crime "MATUTO" sentou na motocicleta para a fuga, de posse da bolsa com o dinheiro. O Sargento RONALDO se aproximou e o rendeu, avisando que era 'Polícia'. JOÃO vinha em seguida e efetuou um disparo contra o policial, e este já ferido disparou contra o "MATUTO" que foi atingido no peito, todavia usava um colete balístico. Quando o Policial caiu, "MATUTO" efetuou mais dois disparos a queima roupa contra a vítima.
Por fim, após 03 meses, o "MATUTO" foi identificado e preso. SANDRO GOMES FIGUEIREDO, vulgo "MATUTO", é foragido do sistema prisional de Pernambuco, onde ele se encontra preso, após um assalto com roca de tiros com a polícia em Lajedo-PE. A periculosidade desses criminosos é mais do que comprovada. 
Durante a conversa com JOÃO ARÚ, ele chegou a sorrir narrando a cena diabólica que resultou com o crime de latrocínio.
Todos os envolvidos foram presos e levados à Justiça, aguardando que haja o que o nome prega. Não se pode deixar indivíduos de tão grande periculosidade e frieza no meio da sociedade. Pois, e se ocorrer, causará a deletéria sensação de impunidade que somente incentiva que haja assaltos, mortes, estupros, pois há a certeza de que haverá parcimônia e impunidade.
Nosso blog só tem a parabenizar o Delegado Jorge Eduardo e toda a sua equipe, que se faz de policiais civis e militares, o que mostra que onde há união, há eficiência.
Créditos da fotografia de SANDRO: Gabriel Sollano (Policial Civil)
Recorde a matéria inicial acessando: