Seja bem vindos!

Apresentamos as notícias para você, da forma que queremos ler.

Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

SUSPEITO DE TER ASSASSINADO A EX-ESPOSA EM CANINDÉ FOI PRESO NA BAHIA

Há poucos instantes o delegado regional de Nossa Senhora da Glória, o Dr. Jorge Eduardo, informou acerca da prisão do indivíduo VANDERLAN DE SOUZA SANTOS, de vulgo "LANJINHO", no Estado da Bahia.

Segundo o Delegado no momento da prisão "LANJINHO" estava com mais 3 comparsas, todos armados. Ainda segundo os informes todos fazem parte de uma quadrilha de roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios, que agia em Sergipe e na Bahia. 

"LANJINHO" é o principal suspeito de ter assassinado no início do mês de dezembro de 2014, no bairro Agrovila, sua ex-esposa conhecida como "DIANA". Crime que chocou a comunidade pela brutalidade e frieza do assassino. 


RECORDE O CRIME:
Na noite de 09/12/2014, "DIANA" , ex-esposa de "LANJINHO", estava em um bar no bairro Agrovila com amigos, quando dois indivíduos pararam uma motocicleta, desceram e se dirigiram à direção onde a vítima estava. Mandaram que os demais se afastassem, usando palavras de baixo calão contra a vítima, e em seguida efetuaram diversos disparos. A vítima não chegou a ser socorrida, falecendo em seguida.    

Contra "LANJINHO" há uma Mandado de Prisão por este homicídio na Comarca de Canindé, onde a polícia aguarda seu recambiamento para findar as investigações. 

Por: Greg / GNC - Grupo de Notícias Canindé  

sábado, 14 de março de 2015

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO 4º BPM LOCALIZA 02 HOMICÍDAS QUE ESTAVAM FORAGIDOS HÁ QUASE 20 ANOS

Após o Núcleo de Inteligência do 4º BPM ter sido informado que dois foragidos estariam homiziados na zona rural de Canindé, e estariam munidos com armas longas e curtas, passaram a montar campana para averiguar o informe.

Tão logo houve a constatação da veracidade, os Policiais deflagraram a "Operação Jaburu", com o intuito de prender os homicidas GAUDÊNCIO PEREIRA GOMES e EDINALDO PEREIRA GOMES. Ambos são irmãos, e no ano de 1990 assassinaram a golpes de arma branca (facão) um terceiro irmão.

Durante a operação, coordenada pelo Major Fábio Rolemberg, o NI-4º BPM prendeu GAUDÊNCIO na praça central do Povoado Curituba. Ato contínuo se deslocaram até a propriedade da família dos criminosos, onde também prenderam EDINALDO. Com este foram localizados material bélico, como revólver calibre 38, escopeta calibre 12 e munições.

Os criminosos estavam vivendo o 'sentimento de impunidade' na pele, pois cometeram o crime em 1990 e após a condenação estavam crentes que nunca seriam localizados, até o dia de hoje. Quando a 'inteligência' venceu a criminalidade.

Por: Greg / GNC - Grupo de Notícias Canindé 

sexta-feira, 13 de março de 2015

MOTO COM QUEIXA DE ROUBO É RECUPERADA PELA POLÍCIA MILITAR - CONDUTOR PRESO EM FLAGRANTE

Policiais Militares do 4º BPM prenderam nesta tarde DANIEL RODRIGUES DOS SANTOS, de vulgo "PREGO".

Segundo os informes chegados à nossa Redação, "PREGO" conduzia uma motocicleta de placa DZP 8786, com restrição de roubo/furto na cidade de Piranhas/AL, no dia 11/12/2014. 

Durante a abordagem "PREGO" alegou ter comprado o veículo a um indivíduo de nome GILMAR. Não declinando detalhes da negociação. 

O caso foi levado à Regional de Nossa Senhora da Glória, onde será lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de receptação, insculpido no art. 180, do CPB.

Por Greg / GNC - Grupo de Notícias Canindé 

terça-feira, 10 de março de 2015

GRUPO NA FORMA DA LEI SE SOLIDARIZA COM RECÉM-NASCIDA ORFÃ


Na noite de ontem fotografias e informações foram publicadas nas redes sociais, principalmente no aplicativo "whatsapp", mostrando uma pequena criança, recém-nascida com apenas 2 dias de vida, a qual ficou órfã logo após nascer.

As informações repassadas deram conta que a mãe, uma adolescente de apenas 19 anos de idade, teve complicações no parto e faleceu, em Nossa Senhora da Glória.

A pedagoga e formanda em serviço social PATRÍCIA ALVES se comoveu com a história da nova habitante desta terra, e formulou mensagens solicitando ajuda aos componentes do grupo NAFORMADALEI Informativo WhtsApp

Foi quase que imediata a resposta, estando os membros do NaFormadaLei – na sua grande maioria – empenhados em ajudar e repassar a história triste da menina. Inclusive com candidatos à uma possível adoção.

Deu tão certo que a mensagem formulada por PATRÍCIA ALVES ecoou em outros grupos, quase que se ‘viralizando’, os quais também passaram a arrecadar doações para a bebê.

Quando perguntada porque teria se sensibilizado tanto, PATRÍCIA ALVES disse que ao saber da triste história de ‘vida’ da criança, que mal chegou a esta terra de sofrimento já perdeu sua mãe, se viu na obrigação de amenizar o sofrimento, não só na criança, mas de toda a família, pois, ainda segundo as informações, ela é a 4º filha do casal.

A família reside no bairro Portelinha em Canindé.

Empresários e cidadãos passaram a fazer suas doações, e se colocar à disposição para futuras ajudas.

Isso se chama ‘amor ao próximo’, sem interesse. Por este motivo resolvemos publicar esta história para que boas ações sejam sempre repetidas.

* Da Redação.                 

POLICIAIS DA DELEGACIA DE CANINDÉ CUMPREM MANDADO DE PRSÃO

Os policiais da Unidade de Canindé de São Francisco efetuaram nesta tarde o cumprimento de Mandado de Prisão Cível em desfavor de JOSÉ RENIVALDO BERNARDO.

Segundo as informações JOSÉ RENIVALDO devia mais de R$ 1.800,00 de pensão alimentícia, dívida atrasada desde o ano de 2013.

Diante desta falta de cumprimento de sua obrigação, com fulcro no art. 733 do CPC, o Ministério Público pugnou pela decretação da prisão, sendo o parecer acatado pelo Magistrado.

O executado ficará preso até que a dívida seja paga, com vistas a salvaguardar os direitos inerentes ao ser humano, no caso em apreço, a alimentação dos menores.

* Da Redação  

segunda-feira, 9 de março de 2015

POLICIAIS DO PEPAC (CAATINGA) PRENDEM EM FLAGRANTE 04 INDIVÍDUOS POR PORTE DE ARMA E CRIME AMBIENTAL


Nesta madrugada, por volta da 01:10h, policiais do PEPAC realizavam abordagens pela área periférica de Canindé de São Francisco, quando flagraram 04 indivíduos em um veículo GM/Classic, de placa IAP 4494, portando 04 espingardas, 03 facões, 03 facas, 01 machado, 69 munições calibres .32 e .28, além de um animal abatido.

Segundo repassado pelos Sargentos ROMILSON e VIEIRA, responsáveis pela prisão, ao iniciarem a abordagem os ocupantes do veículo disseram não portar nada ilícito, até localizar o material dentro de um saco de nylon. 

Todo o material apreendido, juntamente com os presos, foram levados para a Plantonista de Nossa Senhora da Glória, onde o delegado Antonio Francisco lavrou o Auto de Prisão.

O animal (caça morta), segundo os informes técnicos, é considerado animal em extinção, e por este motivo o crime foi inafiançável. Assim dispõe a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os presos foram identificados como MANOEL, CARLOS, ROBERTO E MÁRCIO, e aguardam presos a decisão judicial.

Por: Greg / Na Forma da Lei Noticias / GNC - Grupo de Notícias Canindé  

 

sexta-feira, 6 de março de 2015

ENERGISA FAZ OPERAÇÃO 'CAÇA GATOS' NO BAIRRO OLARIA


Profissionais da empresa de energia elétrica ENERGISA deflagraram nesta manhã uma operação com o intuito de coibir os 'gatos' nas redes elétricas de diversos imóveis, na cidade de Canindé, em especial no bairro Olaria.

Segundo o funcionário da empresa, responsável pelas equipes, são mais de 11 postes que captam as irregularidades. Ainda segundo o mesmo funcionário, a ENERGISA já teria tentado acordo com a secretaria de obras da cidade, no entanto não teria sido recebida. Diante da falta de interesse em sanar os problemas, não restou outra alternativa a não ser o corte.

Policiais do GERB, grupo de elite da Polícia Civil, acompanha as equipes para evitar que haja transtornos contra os funcionários.

Atualizado às 06/03/2015, às 12:58h
 O Secretário de Obras Pedro Cacho compareceu à Delegacia com moradores da área para reclamar da ação. Em contato como nossa Redação informou que não foi contactado pela ENERGISA acerca dos cortes, e que cumpriu as solicitações iniciais da empresa, como deslocar cercas e áreas para as instalações. 

*Atualizaremos conforme novos informes nos cheguem

Por: GREG / GNC - Grupo de Notícias Canindé  

O PARLAMENTO BRASILEIRO E OS PRONOMES DE TRATAMENTO

Foi hilário, pra não dizer ‘vergonhoso’, o debate ocorrido durante a sessão da CPI da Petrobras, ocorrida ontem (05/03/2015).

Na Língua Portuguesa os pronomes de tratamento tais como Senhor, Senhora, Vossa Eminência, Vossa Alteza, e no caso em apreço Vossa Excelência, sendo este último usado para pessoas com alta autoridade, como: Presidente da República, Senadores, Deputados, Embaixadores, etc.

Durante a primeira reunião da mencionada CPI, deputados se exaltaram e tentaram impedir a sessão, aos gritos. O intuito era evitar que o deputado Hugo Motta, do PMDB, procedesse a uma manobra pessoal na Comissão, para ‘aumentar a eficácia das investigações’.

Antes dos anúncios entrou em cena “O PARLAMENTO BRASILEIRO E OS PRONOMES DE TRATAMENTO”, pois alguns inconformados se dirigiram à mesa para exalar suas insatisfações. 

O Deputado Edmilson Rodrigues, do Psol/PA, chamou o presidente da CPI de "coronel". Ânimos exaltados, o ‘bom português’ entrou em cena, quando um dos deputados, com tom carinhoso e respeitoso, disse “Vossa Excelência é um moleque”.

No mais, é parabenizar à educação dos nossos legisladores, pois até nos momentos mais difíceis da vida não perdem a deferência pelo próximo.

(Greg Júnior)

quinta-feira, 5 de março de 2015

POLICIAIS MILITARES PRENDEM EM FLAGRANTE DUPLA COM 100 CARTUCHOS CALIBRE 12

Os policiais do 4º BPM prenderam na tarde de ontem, 04/03/2015, 02 indivíduos de nomes JOSÉ EDILENE ALVES DE CAMPOS, conhecido como "DILENO", e RENILSON MOREIRA DA SILVA, o "NININHO", ambos residentes na região de Sítios Novos, em Poço Redondo. 

A dupla retornava do Estado da Bahia, da cidade de Paulo Afonso, onde tinham ido adquirir munições para, segundo eles mesmos alegaram, uma 'vingança' familiar. 

Renilson alegou que após a morte de um parente, no final de semana passado, teria ficado desesperado e ateado fogo no imóvel do assassino. Inclusive guarda marcas do crime em seu próprio rosto, onde há sinais das queimaduras.

Por sua vez o assassino teria ameaçado o restante da família. 

O Delegado Guilherme Volkweis informou que estaria flagranteando ambos pelo crime do art. 14, da Lei 10.826/03, e aguardarão a decisão judicial. Acrescentou, ainda, que irá buscar elucidar quem teria sido o vendedor das munições, visto está alimentando o comércio do crime em Sergipe. 

Participarão da prisão os Policiais SD Fabiano Barbosa, SD Paulo César, SD Pereira Lima e SD Paixão.  

Por Na Forma Da Lei Noticias / GNC - Grupo de Notícias Canindé 

POLÍCIA MILITAR ENCAMINHA PARA ARACAJU VEÍCULOS APREENDIDOS E ABANDONADOS PELOS 'PROPRIETÁRIOS'

Na tarde de ontem (04/03/2015) o 4º BPM encaminhou ao pátio do DETRAN, em Aracaju, 28 motocicletas com diversos tipos de restrições administrativas, fruto das blitzes realizadas nos últimos dias.

Segundo o major Fábio Rolemberg, o número de veículos beira ao quadruplo dos que foram ontem, no entanto por dificuldades com o transporte está encaminhando pequenos lotes.

Os traslados serão por conta dos seus pseudos 'proprietários', os quais 'abandonaram os veículos após terem sido multados.

Prova de que o trânsito está começando a 'se educar', com a efetiva fiscalização por parte da Polícia Militar e da SMTT. Há de se começar a política do 'doa a quem doer', mas temos que reduzir os números de acidentes/mortes nas nossas vias, pois para trafegarmos há regras, como capacete, CNH e veículos em dias.

Por: NaFormaDaLei / GNC - Grupo de Notícias Canindé / Informações do major Fábio Rolemberg

CRIANÇA DE APENAS 4 ANOS É ESPANCADA PELA MÃE COM UM 'CABO DE VASSOURA'

Na tarde de ontem, 04/03/2015, os Conselheiros Tutelares receberam denúncia de que uma criança de apenas 4 anos de idade teria sido espancada pela mãe, no Povoado Capim Grosso.

Imediatamente após o conhecimento dos fatos os Conselheiros Anderson e Ernane acionaram o Promotor de Justiça da Comarca, o Dr Emerson Oliveira, e se deslocaram para averiguar a denúncia sob o acompanhamento do Sgt. Sérgio e do agente Nilson. 

Ao constatarem a veracidade dos fatos, ou seja, que o menor RFDS estava com lesões visíveis nas costas, conduziram a vítima para o hospital para acompanhamento médico.

Por não caber mais flagrante, o caso será apurado pela Delegacia de Polícia local. 

Numa rápida conversa com nossa equipe, a 'mãe' da criança, a qual não revelaremos o nome por motivos da sigilosidade do processo, alegou 'ter se descontrolado após o garoto ter quebrado uma mesa de mármore'. Acrescentou que estava 'bastante arrependida'. 

Por: Na Forma Da Lei Notícia / GNC - Grupo de Notícias Canindé 

quarta-feira, 4 de março de 2015

SMTT CANINDÉ REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER O TRANSPORTE CLANDESTINO DE PASSAGEIROS




Apesar de operar abaixo do limite mínimo de Agentes de Trânsito, a SMTT Canindé vive um momento de esperança renovada, com a parceria constante entre a SMTT e o 4º BPM/SE, os munícipes voltam a sentir um pouco mais de segurança no trânsito, depositando esperança e credibilidade no trabalho do novo nome da Superintendência em Sergipe, pois com menos de um mês a frente do órgão municipal, o MARLON ERICKSON, Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte de Canindé – SMTT, junto dos seus colegas os Agentes LACERDA, SUELY e INÁCIO tem feito o possível para regatar o bom andamentos dos serviços de fiscalização e operações de trânsito nas vias públicas outrora vivido neste município, proporcionando segurança e fluidez no trânsito.

Operação conjunta realizada nesta segunda feira, 02/03, em Canindé de São Francisco/SE, envolvendo a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, SEINFRA e 4º BPM/SE, resultou na abordagem de diversos veículos que circulavam pelas vias de forma irregular, alguns até transporte de passageiros fazia de forma irregular.

Com o objetivo de coibir esta prática e dar maior segurança e comodidade aos passageiros do município, o MARLON ERICKSON, o novo nome da Superintendência de Canindé, acionou os órgãos fiscalizadores Estadual para que juntos pudessem orientar e punir os infratores de modo que os condutores possam dentro da Lei transportar dignamente os passageiros que por ventura venha precisar do transporte de forma legal.

Durante a operação que durou cerca de três horas, foram abordados 40 veículos, onde 11 foram autuados, destes 08 vans, 1 micro ônibus, 1 táxi e 1 mototáxi, todos praticando o trasporte clandestino de passageiros. Os demais foram advertidos verbalmente e liberados após sanadas as irregularidades no local.

Por Valdo Lacerda I Com informações e fotos de Marlon Erickson.

GNC – Grupo Notícias de Canindé

segunda-feira, 2 de março de 2015

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO 4º BPM CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA SERGIPANA

Os policiais do Núcleo de Inteligência do 4º BPM após campana conseguiram prender o homicida, foragido da Justiça Sergipana há mais de 4 anos, de nome JOSÉ WEDSON DOS SANTOS, de vulgo "WOLVERINE".

Segundo o agente do NI/4º BPM, responsável por parte dos levantamentos que culminaram com a "Operação Mutante", já haviam diversos informes acerca do paradeiro do foragido. Todavia WOLVERINE sempre mudava de esconderijo, tentando evitar a prisão. O que dificultava o trabalho.

Desde o dia de ontem WOLVERINE estava sendo monitorado pela guarnição, comandada pelo Sgt Solimões, e composta pelos Soldados Wendel, C. Santos, Campelo e Fabiano Bezerra. O Major Fábio Rolemberg alertou para o fato de que no dia de ontem não houve oportunidade para a prisão, e uma investida nas condições desfavoráveis poderia por todo o trabalho a perda.

Já nesta manhã surgiu a oportunidade, enquanto o foragido estava dentro de casa os policiais fizeram o cerco no imóvel, situado numa área de difícil acesso no bairro Agrovila, e deram 'voz de prisão' à ele, por força de Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo desta Comarca de Canindé de São Francisco. Não houve resistência por parte de WOLVERINE. Ele não conseguiu 'usar as garras'. 

SOBRE O CRIME:
Em 01/04/2011, por volta das 20:30h, tanto Wolverine quanto a vítima José Flávio dos Santos ingeriam bebida alcoólica juntos. Durante a bebedeira surgiu um boato de que Wolverine estaria 'falando mal' de uma irmã de Flávio. O que gerou a discórdia.

Segundo os relatos constantes no Processo 201164001353, Wolverine já estaria de posse de uma faca na cintura, e Flávio "foi em casa se armar". Houve as vias de fato, o que culminou com a morte de Flávio.

A genitora da vítima à época dos fatos declarou que 'seu filho só morreu, porque estava bêbado'.

Desde então Wolverine se evadiu, sem nunca ter comparecido a nenhum ato tanto do Inquérito Policial quanto do Processo Judicial.

José Wedson aguarda os trâmites legais preso, e será transferido para o sistema prisional do estado.    

Da Redação
GNC - Grupo de Notícias Canindé
Informações do NI - 4º BPM